Santo André: Junta volta a garantir apoio financeiro às associações em 2021

A Junta de Freguesia vai manter o apoio financeiro ao movimento associativo de Santo André para 2021. Os protocolos foram assinados nos dias 25 e 26 de fevereiro.

“É uma decisão muito ponderada e avaliada ao pormenor. A nossa forte aposta no movimento associativo é clara desde o primeiro momento”, sublinha David Gorgulho, Presidente da JFSA. “Desta vez, a Junta entrou em acordo com as associações para que o pagamento seja feito em duas tranches, ou seja, a segunda parte do apoio será transferida se os respetivos planos de atividades forem cumpridos. Não temos capacidade, em dois anos seguidos, de manter o apoio na totalidade sem ter em conta o contexto de pandemia que vivemos. A maioria das associações estão impossibilitadas de estar no terreno, salvo algumas exceções, cuja atividade está a decorrer com normalidade e nesses casos está desde já assegurado o apoio na totalidade. Todas as coletividades aceitaram e concordaram com a nossa proposta”, destaca David Gorgulho.

O importante é que estamos aqui a postos para dar resposta assim que as associações puderem vir para o terreno. Esperemos poder transferir tudo, até ao último cêntimo, era muito bom sinal. O movimento associativo tem uma preponderância enorme nas dinâmicas da Freguesia e entendemos que devemos protegê-lo”, refere o Presidente da Junta de Freguesia de Santo André.

As 31 associações que assinaram protocolos financeiros com a JFSA para 2021  foram as seguintes: Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Santo André, Intervir.com – Associação, AMISSA – Associação de Amigos Solidários de Santo André, Academia de Música de Santo André, Cercisiago, Associação de Moradores da Zona de Brescos, ALSAB – Associação Desportiva, Recreativa e Cultural da Lagoa de Santo André e Brescos, Centro Cultural de Santo André, Grupo Motard de Vila Nova de Santo André, Clube Ornitológico do Litoral Alentejano, ALA – Associação Litoral Aventura, Estrela de Santo André, GDCT Repsol, Os Vilas – Associação de Pesca Desportiva de Vila Nova de Santo André, Centro Equestre de Santo André, Clube de Ténis de Santo André, Os Kotas, Clube Galp Energia, Motorsport, COALA – Clube de Orientação e Aventura do Litoral Alentejano, ArteCorGeração, Coral Vozes D’Arte, Grupo à Cante Alentejano Vozes Além’Tejo, AJAGATO, Quadricultura, ASAS – Academia Sénior de Artes e Saberes, ICE – Instituto das Comunidades Educativas, Associação São Francisco de Assis, ACESA, Atlético Basquete Clube de Santo André e A Dançarita.

简体中文NederlandsEnglishFrançaisDeutschItalianoPortuguêsРусскийEspañol