Junta inicia requalificação das fontes do Chaparral, Foros da Quinta, Azinhal e Sra. da Graça

A Junta de Freguesia de Santo André iniciou, no dia 4 de janeiro, a obra de Requalificação das Fontes e Fontanários da Freguesia de Santo André. Recorde-se que esta é mais uma intervenção que consta do acordo entre a CDU e o PS, que permitiu viabilizar o atual Executivo da Junta.

As fontes do Chaparral (Brescos), Foros da Quinta, Azinhal e Senhora da Graça (junto ao Badoca Safari Park) são as quatro a ser intervencionadas, numa obra adjudicada à empresa Handle, pelo valor de 7884,70 € + IVA.

“Dos pontos do acordo com o PS, esta é a obra mais onerosa, que até já estaria executada se não fosse o confinamento geral de março e abril de 2020, bem como os meses seguintes que foram cheios de condicionamentos. Estamos muito satisfeitos por poder honrar mais este compromisso”, refere David Gorgulho, Presidente da JFSA.

“Consideramos esta proposta do PS muito válida. Entendemos que estas melhorias irão motivar a curiosidade das pessoas para visitar este património importante da nossa Freguesia, favorecendo o turismo de natureza, as caminhadas e os convívios entre família e amigos. É um chamariz importante para conhecer melhor os bonitos recantos da Freguesia de Santo André”, sublinha David Gorgulho.

O Presidente da JFSA destaca ainda “a parceria com as Águas de Santo André, cujo apoio nesta obra é determinante. É uma empresa que partilha dos nossos valores de modernidade e de constante evolução, a par das preocupações ambientais. Iremos desenvolver mais projetos conjuntos no futuro”. 

A Junta de Freguesia de Santo André inclui esta intervenção na sua recandidatura a Eco-Freguesia.

 

 

Partilhe
简体中文NederlandsEnglishFrançaisDeutschItalianoPortuguêsРусскийEspañol