Correr pela Europa Virtual: “caça ao km” de 16 a 22 de setembro com quase 1000 inscritos!

Este ano num formato diferente devido à pandemia que atravessamos, a 3ª edição da prova de atletismo e caminhada “Correr pela Europa” promete revestir-se de interesse redobrado, ainda que num formato “virtual”, comum a tantas outras organizações que têm optado por este modelo de competição. Recorde-se que a prova, nas suas duas primeiras edições, decorreu num circuito de 2 km no Parque Central de Vila Nova de Santo André, num total de cinco voltas (10 km).

Entre 16 e 22 de setembro, os quase 1000 atletas inscritos são desafiados a fazer uma autêntica “caça ao km”, o que quer dizer que quanto mais quilómetros fizerem ao longo dos dias, melhor será a sua classificação. Cada atleta irá submeter, numa plataforma própria criada para o efeito, as distâncias que for efetuando nas suas corridas, sendo este o interesse maior da prova e aquilo que a distingue das competições que têm sido realizadas neste regime virtual. Há prémios na classificação absoluta masculina e feminina, bem como nos vários escalões. Os primeiros classificados na classificação geral masculina e feminina serão ainda premiados com oferta de uma estadia e pequeno-almoço numa unidade de alojamento turístico.

A iniciativa, uma vez mais promovida pelo Centro Europe Direct Alentejo Central e Litoral, pretende assinalar a Semana Europeia da Mobilidade e conta ainda com uma vertente de caminhada, que não terá carácter competitivo, mas em que será premiada a foto mais criativa e capaz de sensibilizar para a mobilidade sustentável.

A prova conta com os apoios da Junta de Freguesia de Santo André (que volta a enfatizar, neste período, as questões da mobilidade e do combate à poluição, através do “Fim de Semana Europeu Sem Carros”, incluindo a iniciativa na sua recandidatura a Eco-Freguesia), da Câmara Municipal de Santiago do Cacém e dos Kotas Bike Team, com o patrocínio da Decisões e Soluções de Vila Nova de Santo André.

 

Partilhe
简体中文NederlandsEnglishFrançaisDeutschItalianoPortuguêsРусскийEspañol