Junta investe no cemitério e melhora condições para exumações

A Junta tem vindo a prosseguir, nas últimas semanas, com o trabalho contínuo de melhorias no cemitério da Freguesia, na Aldeia de Santo André. A par da limpeza do espaço com uma maior frequência, a Junta recuperou um pequeno edifício no interior do equipamento e reconverteu-o em Sala de Exumações.

“Temos agora um espaço renovado, com melhores condições de trabalho e com a dignidade que se exige para estas ocasiões, com melhorias significativas nas questões da segurança, organização e higiene”, sublinha David Gorgulho, Presidente da Junta de Freguesia de Santo André. “Não conseguimos avançar com as obras de requalificação previstas para o cemitério devido à pandemia, que deveriam ter decorrido entre abril e junho. Contamos voltar a reunir condições para executarmos a intervenção – que é absolutamente necessária – ainda neste mandato. É uma prioridade para nós. Contudo, a Sala de Exumações era algo que não podia esperar mais tempo e avançámos desde já para esse trabalho. Estamos satisfeitos com o resultado final”, conclui o Presidente da JFSA.

A Junta aproveitou ainda para reparar um muro que se encontrava danificado e vai também, em breve, substituir algumas tubagens e resolver o problema do fornecimento de água que existe numa parte do cemitério.

Partilhe
简体中文NederlandsEnglishFrançaisDeutschItalianoPortuguêsРусскийEspañol