25 de Abril em Santo André: Junta faz desafios à população e elabora programa de comemorações online

A Junta de Freguesia desafiou a população de Santo André para a colocação de cravos de papel (ou de outros materiais) à janela e para as crianças fazerem desenhos alusivos ao 25 de Abril, com a ajuda dos pais, e enviar para a Junta (que os publicará no seu Facebook e Instagram, no Dia da Liberdade).

As iniciativas fazem parte do programa  de comemorações do 25 de Abril… online. “Os tempos são de confinamento, mas a data tem de ser assinalada. Temos de improvisar e puxar pela criatividade. Vamos usar as nossas redes sociais para chegar ao máximo de pessoas. E vamos também dar a volta à Freguesia, num carro com altifalantes, com músicas alusivas ao 25 de Abril, procurando dar algum aconchego às pessoas. Convidámos os partidos com assento na Assembleia de Freguesia para nos acompanharem. É uma ocasião que nos deve unir”, sublinha David Gorgulho, Presidente da Junta de Freguesia de Santo André.

Do programa fazem ainda parte uma aula de ginástica para crianças, uma aula de zumba e leituras alusivas ao 25 de Abril, dinamizadas por jovens de Santo André. O dia começará com uma mensagem do Presidente da JFSA à população.

Partilhe
简体中文NederlandsEnglishFrançaisDeutschItalianoPortuguêsРусскийEspañol