Junta mantém apoios financeiros ao movimento associativo em Santo André

A Junta de Freguesia vai manter o apoio financeiro de 29 mil euros ao movimento associativo de Santo André para 2020, resultantes da assinatura de protocolos ocorrida no dia 21 de fevereiro.

“É uma decisão muito ponderada e avaliada ao pormenor, que só é possível atendendo à gestão rigorosa que temos mantido. Algumas associações contactaram-nos no sentido de prescindirem do seu apoio financeiro, mas não aceitamos essa possibilidade. A nossa forte aposta no movimento associativo é clara desde o primeiro momento. Nesta fase difícil que todos vivemos, é nossa intenção que as associações não percam a sua capacidade de iniciativa e a sua liquidez, para estarem preparadas para organizar os seus eventos quando regressarmos à normalidade, quer seja ainda em 2020, quer seja no reforço da sua capacidade para 2021. O movimento associativo tem uma preponderância enorme nas dinâmicas da Freguesia e entendemos que devemos protegê-lo”, sublinha David Gorgulho, Presidente da Junta de Freguesia de Santo André.

As 30 associações que assinaram protocolos financeiros com a JFSA para 2020  foram as seguintes: Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Santo André, Intervir.com – Associação, AMISSA – Associação de Amigos Solidários de Santo André, Academia de Música de Santo André, Cercisiago, Associação de Moradores da Zona de Brescos, ALSAB – Associação Desportiva, Recreativa e Cultural da Lagoa de Santo André e Brescos, Centro Cultural de Santo André, Grupo Motard de Vila Nova de Santo André, Clube Ornitológico do Litoral Alentejano, ALA – Associação Litoral Aventura, Estrela de Santo André, GDCT Repsol, Os Vilas – Associação de Pesca Desportiva de Vila Nova de Santo André, Centro Equestre de Santo André, Clube de Ténis de Santo André, Os Kotas, Clube Galp Energia, Motorsport, COALA – Clube de Orientação e Aventura do Litoral Alentejano, ArteCorGeração, Coral Vozes D’Arte, Grupo à Cante Alentejano Vozes Além’Tejo, AJAGATO, Quadricultura, ASAS – Academia Sénior de Artes e Saberes, ICE – Instituto das Comunidades Educativas, Associação São Francisco de Assis, ACESA e A Dançarita.

Partilhe
简体中文NederlandsEnglishFrançaisDeutschItalianoPortuguêsРусскийEspañol