Comunicado à população – Coronavírus – Junta de Freguesia de Santo André

Em resultado da evolução recente da pandemia Coronavírus (COVID – 19) e das diretrizes do Governo e das Autoridades Nacionais de Saúde, a Junta de Freguesia de Santo André decidiu adotar as seguintes medidas preventivas até ao dia 12 de abril de 2020:

– Atendimento presencial na secretaria / tesouraria limitado a 1 (uma) pessoa e apenas em situações urgentes e inadiáveis, privilegiando que as questões sejam colocadas por e-mail (junta.freguesia@santoandre.pt), ou telefone (269708390);

– Sala de espera limitada a 1 (uma) pessoa, sendo que as restantes deverão aguardar no exterior do edifício;

– Atendimento presencial cancelado com o Presidente e/ou com os outros membros do Executivo, ou com quaisquer serviços no edifício da JF;

– Obrigatória a desinfeção das mãos na porta principal do edifício da JF;

– Fica cancelado qualquer apoio logístico ao Movimento Associativo, bem como a outras entidades ou situações específicas, que impliquem qualquer interação entre os trabalhadores da Junta e outras pessoas;

– A sala do 1.º piso da JF será encerrada e ficam suspensas as ações de formação que se encontram a decorrer, bem como reuniões e outras ações agendadas;

– Reforçar a higienização no interior do edifício da JF, bem como nas casas de banho públicas da freguesia;

– Todos os eventos, certames e feiras organizados pela JF durante este período, e até diretrizes em contrário, ficam cancelados;

– Nos funerais a realizar no cemitério da Freguesia de Santo André, além do coveiro, do pároco e dos funcionários das agências funerárias, apenas será permitida a permanência em simultâneo de 6 (seis) pessoas, que deverão manter uma distância de segurança entre si, revezando-se depois com outros familiares / amigos, que deverão aguardar à porta do cemitério, mantendo igualmente uma distância segura entre si.

Estas medidas entram em vigor no dia 13 de março de 2020 e serão avaliadas e revistas à medida da evolução da epidemia, bem como em função das orientações do Governo e da Direção Geral de Saúde.

Neste momento sensível, de preocupação e união nacional, a Junta de Freguesia de Santo André apela a todos os cidadãos que adotem um comportamento sereno e responsável, para salvaguardar a saúde de todos.

O Presidente da Junta

David Gorgulho