Santo André no Congresso da Associação Nacional de Freguesias

O Presidente da Junta, David Gorgulho, e o membro da Assembleia, Fábio Pereira, foram os representantes da Freguesia de Santo André no XVII Congresso da Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE), nos dias 24 e 25 de janeiro, em Portimão.

Com o tema “Freguesia: Mais próxima e solidária. Mais Descentralização!”, o Congresso incidiu, em grande parte, na temática da transferência de competências do Governo para as autarquias locais. Com efeito, o órgão executivo da ANAFRE assumiu o compromisso de lutar, junto da tutela, para que em particular a transferência dos Espaços Cidadão para as Freguesias seja acompanhada de um pacote financeiro que, até à data, é inexistente.

O Congresso debateu ainda vários temas ligados ao dia a dia das freguesias, muitos deles transversais a todas as autarquias. Estiveram presentes mais de mil delegados de todo o país, que encheram a Portimão Arena e que evidenciaram, uma vez mais, a força e a importância das freguesias no serviço de proximidade que asseguram aos cidadãos.

Partilhe
简体中文NederlandsEnglishFrançaisDeutschItalianoPortuguêsРусскийEspañol