Eco-Freguesia: Junta e Universidade de Évora estabelecem parceria para plano estratégico

A Junta de Freguesia de Santo André e o Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais da Universidade de Évora – CICS.NOVA.UÉvora, coordenado pela Professora Saudade Baltazar, estão a trabalhar em conjunto para a definição de um plano estratégico para o projeto “Eco-Freguesia”.

Após a reunião ocorrida na manhã do dia 29 de maio, o Presidente da JFSA, David Gorgulho, sublinhou a importância da parceria: “a rede de parceiros é determinante para o nosso projeto. A Universidade de Évora tem vindo a trabalhar connosco, já há algumas semanas, para nos ajudar na definição do plano que queremos implementar e que tem como horizonte o ano de 2030. São pessoas muito experientes e que nos estão a ajudar com muito entusiasmo”.

Os próximos passos, segundo David Gorgulho, passam pela “definição da rede de parceiros para o projeto, bem como dos vários objetivos gerais e específicos que queremos trabalhar na nossa Freguesia. Estamos também a olhar com detalhe para os pontos fracos e fortes que temos, para definirmos da melhor forma o caminho a seguir. Todas as fases do projeto serão importantes e claro está que a implementação das diversas ações é a mais esperada por todos, mas é muito importante um planeamento correto. Estamos muito empenhados nesta questão”, conclui o Presidente da Junta de Freguesia de Santo André.

简体中文NederlandsEnglishFrançaisDeutschItalianoPortuguêsРусскийEspañol