5º Ciclopaper iguala recordes e volta a proporcionar manhã inesquecível

Já na sua 5ª edição, o Ciclopaper – Cidade Aventura decorreu na manhã do dia 14 de abril, em Vila Nova de Santo André, com início e fim no Parque Central. Uma vez mais integrado nas comemorações do 25 de Abril na Freguesia e no Município, a prova voltou a englobar uma caminhada pela ciclovia da Cidade (com uma carta de prova sempre desafiante) e uma emocionante prova de orientação à chegada. A organização foi da Junta (no âmbito da Comissão Social de Freguesia), em mais uma parceria de sucesso com os Kotas Bike Team, o Clube de Orientação e Aventura do Litoral Alentejano (COALA) e o Grupo Desportivo e Cultural dos Trabalhadores da Repsol, com o apoio da Câmara Municipal de Santiago do Cacém.

A edição de 2019 igualou o número recorde de 135 participantes registado em 2017 e igualou também o número de crianças em prova (46), repetindo o número registado em 2016. A animação, os bons momentos e o convívio foram uma constante ao longo de toda a manhã, constituindo o ingrediente principal de uma iniciativa que se tem afirmado ao longo dos anos. Prova disso são os “repetentes”, havendo mesmo algumas equipas totalistas nas cinco edições já realizadas.

A equipa da ACESA – Associação Cultural e Educativa (a pé) e Os Rodinhas (bicicleta) foram os grandes vencedores deste ano. Na prova a pé, o 2º e 3º lugar foram ocupados pelas equipas Bio Mit e La Família; e na prova de bicicleta o pódio ficou completo com os Sobre Rodas e As Flechas, respetivamente. Participaram um total de 26 equipas.

 

简体中文NederlandsEnglishFrançaisDeutschItalianoPortuguêsРусскийEspañol