Regras de segurança nos espaços públicos e segurança no local de trabalho

A campanha de sensibilização/informação denominada “O que fazer em caso de catástrofe”, no âmbito da Comissão Social da Freguesia de Santo André, visa divulgar, neste mês de março, os seguintes folhetos cedidos pela Proteção Civil da Câmara Municipal de Santiago do Cacém:

Espaços Públicos – Regras de Segurança
Segurança no Local de Trabalho

A concentração de pessoas em espaços públicos pode, só por si, constituir um perigo para o seu bem-estar. Nos recintos onde estão concentrados vários indivíduos, os momentos de pânico, mesmo que sem justificação aparente, podem rapidamente causar vários feridos e perdas humanas. Os riscos são ainda maiores quando se verificam fenómenos como sismos, incêndios ou colapso de estruturas, que facilmente geram o pânico. Por este motivo é muito importante que estejamos informados sobre a forma como devemos agir em caso de emergência.

No que respeita às regras de segurança e higiene no trabalho, as empresas são obrigadas a assegurar a segurança e a saúde dos trabalhadores e a proporcionar condições de trabalho adequadas. Porém, os trabalhadores devem saber como prevenir incidentes e respeitar todas as regras inerentes ao seu local de trabalho. O cumprimento da lei melhora a qualidade de vida no trabalho, a produtividade, ajuda a diminuir a sinistralidade e, por consequência, a diminuir o número de situações de incapacidades e dias de trabalho perdidos, contribuindo ainda para a boa imagem externa das empresas.

简体中文NederlandsEnglishFrançaisDeutschItalianoPortuguêsРусскийEspañol