O que fazer em caso de catástrofe? Junta lança campanha de informação à população

No âmbito do eixo “Segurança” do seu Plano de Ação, a Comissão Social de Freguesia de Santo André irá começar, neste início do ano, com uma campanha de sensibilização/informação denominada “O que fazer em caso de catástrofe”.

Neste contexto, foram solicitados à Proteção Civil da Câmara Municipal de Santiago do Cacém informações/folhetos sobre estas temáticas, que nos foram prontamente cedidos para divulgação junto da população, com o intuito de informar / esclarecer sobre situações de calamidade ou catástrofes naturais/ambientais.

Inundações, sismos, incêndios, secas, tempestades, acidentes de vários tipos são desastres que podem ocorrer a qualquer momento, quando menos esperamos, com consequências que podem ser devastadoras. A Junta considera muito importante apostar em atividades de prevenção, com o objetivo de evitar ou de minimizar os seus efeitos nefastos.

Desta forma, durante o ano 2019 serão divulgados vários folhetos, uns destinados a adultos, outros a crianças, com uma periodicidade mensal.

O frio intenso foi a primeira temática escolhida, com a divulgação dos seguintes folhetos:

Frio Intenso – Autoproteção (adultos)
Visita à Serra da Estrela em Segurança

简体中文NederlandsEnglishFrançaisDeutschItalianoPortuguêsРусскийEspañol