previous arrow
next arrow
Slider

Workshops gratuitos na área da Saúde fazem sucesso e ajudam população de Santo André

Com o final do ano letivo, o projeto “Saúde com ASAS” será interrompido durante as férias de verão, para retomar novamente em outubro com mais assuntos e temas de grande interesse na área da Saúde. As sessões dos últimos três meses foram bastante pertinentes e muito participadas:

– a 13 de abril, a Intervir.Com – Associação (Projeto LOCALidades) apresentou o tema “Direitos e Apoios Séniores”;
– a 18 de maio, a APF – Associação para o Planeamento da Família (Projeto Próximus) realizou uma sessão sobre “Menopausa e Andropausa”;
– a 8 de junho, a UCC – Unidade de Cuidados na Comunidade da ULSLA organizou um workshop sobre “Acidente Vascular Cerebral – AVC prevenção e tratamento”.

O balanço dos primeiros meses deste projeto, que teve início em janeiro, é muito positivo, tendo registado uma excelente adesão e contribuído para a discussão, debate e reflexão acerca dos diversos temas apresentados, para a prestação de informações úteis, esclarecimento de dúvidas e desmistificação de mitos e preconceitos e, principalmente, para a promoção de hábitos de vida mais saudáveis.

Recorde-se que esta é uma iniciativa promovida pela Comissão Social de Freguesia de Santo André, com a participação de vários parceiros, nas mais diversas áreas ligadas à Saúde.

Notícias
Não foram encontrados artigos.