Santiago do Cacém – Litoral Alentejano – Portugal

Skate Park de Vila Nova de Santo André: um sonho tornado realidade!

A Câmara Municipal de Santiago do Cacém e a Junta de Freguesia de Santo André inauguraram, no dia 25 de março, o Skate Park de Vila Nova de Santo André, “uma obra há muito ansiada pela população, em particular pelos jovens”, destaca Álvaro Beijinha.

 

O Presidente da CMSC destaca “o arquiteto Luís Fortes, alguém que teve visão e dimensionou um dos melhores, senão mesmo o melhor skate park que temos em Portugal”. Álvaro Beijinha recorda as dificuldades no processo: “lançámos o concurso público e na primeira fase não houve nenhuma empresa a concorrer. Tivemos de lançar novo procedimento e, só no final do ano passado, a obra teve início. O empreiteiro foi altamente profissional e em pouco mais de dois meses a intervenção ficou concluída”.

“Este espaço não é só e apenas um skate park, é mais um parque que a cidade ganhou, não é só para os skaters. É mais um espaço requalificado que a cidade de Santo André ganha, é um espaço que é certamente um orgulho para todos nós”. Álvaro Beijinha deixou ainda um apelo aos skaters: “utilizem este espaço, ele é vosso, cuidem dele. Apelo para que todos possamos ser os primeiros guardiões deste espaço que é magnífico e para que as gerações vindouras possam ter esta modalidade alternativa aos desportos mais tradicionais, que já produziu nesta cidade um campeão nacional, o Rúben Gamito, e tenho a certeza absoluta que, com esta infraestrutura, irão surgiu muitos novos campeões nacionais produzidos neste skate park”.

Jaime Cáceres, Presidente da Junta de Freguesia de Santo André, sublinhou que a construção do Skate Park “só foi possível graças a uma grande luta e compreensão por parte de todos. É um grande investimento de todos nós, não só para Santo André”, deixando um sentido agradecimento “à Câmara Municipal, ao arquiteto Luís Fortes, aos técnicos e trabalhadores da Câmara e da Junta de Freguesia que foram inexcedíveis. Este espaço é o orgulho de todos os skaters de Santo André”.

Após a cerimónia de inauguração oficial, o dia contou com várias provas para skaters amadores e profissionais, música e uma participação assinalável da população, que acorreu em massa a este dia especial para a população de Santo André.

 

Texto e fotos: CMSC

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someone
Notícias
Informações Úteis
Siga-nos no Facebook
O Tempo em Santo André
Destaques
Farmácias de Serviço no Conselho de Santiago do Cacém