previous arrow
next arrow
Slider

Saúde: workshop “Alimentação Saudável” com grande interesse e participação da plateia

O projeto “Saúde com ASAS” contou com a sua segunda sessão no dia 16 de fevereiro, desta vez com o tema “Alimentação Saudável”, da responsabilidade da Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA). A iniciativa está integrada no Plano de Ação da Comissão Social de Freguesia de Santo André (eixo “Saúde”).

Este workshop foi ministrado pela Dra. Dora Faria, nutricionista da ULSLA, a uma plateia de 21 pessoas, que se mostrou muito participativa e interessada no tema. A nova Roda dos Alimentos Mediterrânica foi explorada em profundidade, tendo sido debatidos os vários benefícios dos alimentos e as quantidades em que estes devem ser ingeridos, analisados alguns estudos na área da nutrição e, por fim, foi distribuído um cartão a cada participante que ajuda a analisar os rótulos nutricionais dos alimentos.

Estas ações mensais visam discutir assuntos ligados à saúde, prestar informações e desmistificar preconceitos e mitos que costumam estar associados a estas áreas, havendo também espaço para uma vertente mais prática, como é o caso da próxima sessão – Psicomotricidade e Relaxação – a decorrer no dia 16 de março (14h30), novamente na sede Academia Sénior de Artes e Saberes (ASAS), que será da responsabilidade da Intervir.Com – Associação (Projeto LOCALidades).

Notícias
Não foram encontrados artigos.