Arrow
Arrow
Slider

Saúde: ciclo de workshops mensais arrancou com “Gripe e Cuidados com o Frio”

O dia 19 de janeiro marcou o arranque de um ciclo de workshops mensais acerca de diversos temas ligados à saúde, denominado “Saúde com ASAS”. A primeira sessão teve como temática a “Gripe e Cuidados com o Frio”, que juntou 20 participantes na sede da Academia Sénior de Artes e Saberes (ASAS), em Vila Nova de Santo André.

A iniciativa surgiu no âmbito do eixo “Saúde” do Plano de Ação da Comissão Social de Freguesia de Santo André, no âmbito do qual se estabeleceu uma parceria entre a Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA), a Associação para o Planeamento da Família (APF), através do Projeto Próximus, e a Intervir.Com – Associação, através dos Projetos LOCALidades e (des)Igualdades. Nesta primeira sessão, a responsabilidade dos trabalhos esteve a cargo da UCC e o workshop foi ministrado por dois médicos da Unidade de Saúde Pública.

As ações, destinadas não só aos alunos da ASAS como também à comunidade em geral, irão decorrer nas terceiras sextas-feiras de cada mês, entre as 14h30 e as 16h00, nas instalações da ASAS. A segunda sessão está já agendada para o dia 16 de fevereiro e terá como tema a “Alimentação Saudável”. Os assuntos dos workshops serão divididos entre as três entidades parceiras, de acordo com a sua experiência e área de atuação, havendo também espaço para convidar outras entidades relevantes.