Santiago do Cacém – Litoral Alentejano – Portugal

Onda solidária: população de Santo André ajuda vítimas dos incêndios no norte e centro do País

Os trágicos incêndios que assolaram recentemente as zonas norte e centro de Portugal – e que causaram dezenas de vítimas mortais e incontáveis danos materiais – ficam na memória de todos os portugueses como um dos momentos mais negros da história recente do País.

À semelhança de outros momentos difíceis, o povo português tem demonstrado um grande espírito solidário. Em Santo André, a onda solidária tem sido notável e a Junta de Freguesia de Santo André regista esse facto com enorme orgulho nas suas gentes, nas coletividades, nos empresários e nos muitos voluntários que arregaçaram as mangas e puseram “mãos à obra”, não só na recolha de bens como no seu transporte até às zonas mais afetadas.

A todas as pessoas que de alguma forma contribuíram e que ainda vão contribuir (estão agendadas mais viagens para os próximos dias), deixamos publicamente uma palavra de respeito e admiração, sendo certo que a Junta de Freguesia de Santo André continuará a contribuir no plano logístico, dentro das suas possibilidades.

Foto: Cátia Coutinho

Notícias
Siga-nos no Facebook
O Tempo em Santo André
Destaques
Farmácias de Serviço no Conselho de Santiago do Cacém