Arrow
Arrow
Slider

Loja Livre: população de Santo André volta a demonstrar grande espírito solidário

“Deixa o que puderes, leva o que precisares”. Era este o mote para a Loja Livre, iniciativa solidária que se realizou junto ao Mercado Municipal de Vila Nova de Santo André, entre os dias 28 e 30 de dezembro, uma organização da Junta de Freguesia.

O conceito era simples e revelou-se eficaz: cada pessoa trazia uma ou mais peças de roupa (adulto ou criança) para a “Loja”; depois, quem necessitava, só tinha de se deslocar ao local e escolher aquilo que efetivamente mais precisava. A iniciativa proporcionou mais conforto a muitas pessoas e famílias e voltou a demonstrar a união e o empenho que a população de Santo André evidencia nas questões solidárias.

O Presidente da Junta de Freguesia de Santo André, David Gorgulho, sublinha “o enorme espírito solidário da nossa população, que se empenhou bastante para que conseguíssemos, todos juntos, possibilitar um aconchego maior a quem mais precisa”, destacando ainda “o papel do Pedro Brás nesta iniciativa, não só pelo desafio que nos colocou e que nós agarrámos de imediato, mas também por todo o empenho ao longo dos dias”.