Santiago do Cacém – Litoral Alentejano – Portugal

Junta incentiva empresas para a contratação de trabalhadores portadores de deficiência e incapacidade

O Presidente da Junta de Freguesia de Santo André, David Gorgulho, foi um dos oradores convidados da “Sessão de Informação para Empresas e Empresários”, no dia 19 de outubro, promovida pela Associação de Desenvolvimento do Litoral Alentejano (ADL) e pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

A sessão tinha como objetivo informar as empresas sobre os apoios à contratação, as candidaturas abertas, estágios, apoios à integração, emprego apoiado e o Centro de Recursos Local. O convite endereçado à Junta de Freguesia de Santo André nasceu a partir do caso de sucesso da autarquia no âmbito do Programa de Emprego e Apoio à Qualificação das Pessoas com Deficiência e Incapacidade em Mercado Aberto, uma vez que a Junta já celebrou dois contratos por tempo indeterminado neste contexto, afirmando-se como uma referência ao nível das políticas de inclusão.

David Gorgulho sublinhou a capacidade de trabalho e a competência dos dois trabalhadores contratados ao abrigo do referido Programa e incentivou os empresários presentes na plateia no sentido de apostarem nas políticas inclusivas, referindo também os ensinamentos diários que são transmitidos pelos trabalhadores portadores de deficiência e incapacidade. A forte colaboração e acompanhamento por parte do IEFP e da Cercisiago foram também um ponto importante realçado pelo Presidente da JFSA, numa sessão que contou igualmente com o testemunho de sucesso do Badoca Safari Park neste âmbito.

Notícias
Siga-nos no Facebook
O Tempo em Santo André
Destaques
Farmácias de Serviço no Conselho de Santiago do Cacém