Santiago do Cacém – Litoral Alentejano – Portugal

Junta, Câmara e restaurantes fizeram balanço do 2.º Festival Gastronómico da Lagoa de Santo André

A Junta de Freguesia de Santo André, a Câmara Municipal de Santiago do Cacém e os restaurantes / estabelecimentos participantes no 2.º Festival Gastronómico da Lagoa de Santo André – que decorreu entre os dias 28 de outubro e 1 de novembro de 2016 – juntaram-se para um jantar no Restaurante A Cascalheira, no dia 13 de março, que serviu não só para um animado convívio, como principalmente para fazer um balanço do certame e projetar, desde já, aquilo que se pretende para a 3.ª edição em 2017, que decorrerá entre 27 e 29 de outubro.

O encontro ficou ainda marcado pela entrega, por parte da Junta (entidade organizadora do Festival), de lembranças aos restaurantes / entidades participantes (Cantinho dos Sabores, Cascalheira, A Charrua – Kasa das Espetadas, Chez-Daniel, A Fragateira Bar, Mercado à Mesa, Salsicharia Enchidos do Azinhal e Maria Mercearia), como agradecimento pelo decisivo contributo para o sucesso da iniciativa, bem como à Câmara Municipal, pelo forte apoio prestado.

Massinha de choco, chanfana de pato bravo com batata doce, mariscos, massinha de tainha da Lagoa, mista de porco preto com migas, feijoada de búzios e doçaria tradicional / conventual foram algumas das propostas que fizeram sucesso no Festival, a par de uma animação cultural constante e de uma forte participação do público, num evento que já se afirma como um importante veículo para a dinamização e promoção da freguesia de Santo André – nomeadamente da sua gastronomia, da sua cultura e, principalmente, das suas gentes – e com um forte contributo para a economia local.

A edição de 2016 contou com os patrocínios da 2 Easy Imobiliária e do Intermarché de Vila Nova de Santo André. Além da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, o Festival contou ainda com os apoios da Galp Energia e das três rádios locais (Rádio Miróbriga, Rádio Sines e Rádio Cidade Nova). A iniciativa foi cofinanciada pelo PROMAR – Programa Operacional de Pesca do Ministério da Agricultura e do Mar.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someone
Notícias
Informações Úteis
Siga-nos no Facebook
O Tempo em Santo André
Destaques
Farmácias de Serviço no Conselho de Santiago do Cacém