Santiago do Cacém – Litoral Alentejano – Portugal

“Grândola, Vila Morena” foi entoado por mais de 300 cantadores em Vila Nova de Santo André

Vinte grupos de Cante Alentejano, num total de mais de 300 cantadores, cantaram em conjunto o tema “Grândola Vila Morena”, de José Afonso. Este foi o ponto alto do desfile e das atuações em Vila Nova de Santo André na tarde do dia 22 de Abril, que contou com as presenças do Presidente da Junta de Freguesia de Santo André, Jaime Cáceres, e do Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha.

O desfile saiu da sede do Grupo à Cante Alentejano Vozes Além’Tejo, entidade local organizadora do certame, com passagens pela Avenida de Santiago, Praça da Concórdia e Avenida de Sines, terminando no Parque Central (junto ao icónico monumento do Cravo), local onde decorreram as atuações ao longo da tarde, com cada grupo a entoar uma “moda”. A apoteose ocorreu quando todos os grupos se juntaram para cantar o intemporal êxito de Zeca Afonso, “Grândola, Vila Morena”, num momento carregado de simbolismo e com muita emoção à mistura.

A iniciativa – que contou ainda com a participação da Banda da Sociedade Recreativa Filarmónica União Artística de Santiago do Cacém – foi um dos pontos altos das Comemorações do 25 de Abril na Freguesia de Santo André e no Município de Santiago do Cacém.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someone
Informações Úteis
Siga-nos no Facebook
O Tempo em Santo André
Destaques
Farmácias de Serviço no Conselho de Santiago do Cacém