Santiago do Cacém – Litoral Alentejano – Portugal

Dia feliz para crianças e pais na inauguração da renovada Escola Básica n.º 3

A obra de ampliação e renovação da Escola Básica de 1.º Ciclo n.º 3 de Santo André e Jardim de Infância, foi inaugurada  no dia 13 de setembro. Logo pela manhã crianças, pais e professores foram recebidos pelos presidentes da Câmara Municipal, Álvaro Beijinha e da Junta de Freguesia de Santo André, Jaime Cáceres.” Estrear  uma escola nova é um momento marcante na vida de todos e que nos deixa, como autarcas, gratificados”, referiu Álvaro Beijinha ao dar as boas-vindas à comunidade escolar.

Um investimento na ordem dos 631.791,49 €, que se traduz  “num esforço financeiro que a Câmara fez para dotar esta escola das condições necessárias ao seu funcionamento destinada a crianças, a pais, a professores, a funcionários, incluindo o ATL gerido pela Associação Intervir.com.” reforçou o Presidente da Câmara Municipal.

Jaime Cáceres congratulou-se com a obra na  escola do Bairro do Pinhal e ficou satisfeito pelo facto de: “os pais querem que as crianças venham para esta escola com condições renovadas para as nossas crianças serem felizes e aprenderem.  Esta escola merece que os pais se envolvam com a escola, com as suas atividades”.

Na receção às crianças houve animação com o grupo XPTO, que ofereceu balões e lápis de cor aos mais pequenos com a marca do município.

As obras incluíram:  renovação/beneficiação das instalações existentes, construção de raiz de novo espaço, sala polivalente, arrumos, substituição de janelas, remodelação das instalações sanitárias, acessos com rampas acessíveis, sistema de climatização, painéis solares, substituição do revestimento de fibrocimento e aplicação de divisórias amovíveis modulares.



Texto e imagens: CMSC

Notícias
Informações Úteis
Siga-nos no Facebook
O Tempo em Santo André
Destaques
Farmácias de Serviço no Conselho de Santiago do Cacém