previous arrow
next arrow
Slider

Comissão Social de Freguesia de Santo André faz balanço positivo do Plano de Ação 2017

A Comissão Social de Freguesia (CSF) de Santo André esteve reunida em Plenário, no dia 19 de fevereiro, na Biblioteca Municipal Manuel José “do Tojal”, para avaliar a execução do Plano de Ação do ano transato. Foi feito um balanço positivo, em termos gerais, das atividades que estavam programadas nos diferentes eixos (Acessibilidades; Ambiente; Cultura, Lazer e Desporto; Emprego / Formação e Educação; Equipamentos Sociais – Seniores e Infância / Juventude; Família; Habitação; Saúde; Proteção Civil; e Turismo), tendo sido também apresentados contributos para a o Plano de Ação 2018 e debatidas ideias / projetos de interesse para o futuro da Freguesia.

Recorde-se que as Comissões Sociais de Freguesia pretendem dinamizar sinergias de âmbito territorial, fomentando uma rede de parcerias locais de apoio social integrado, visando a atenuação de assimetrias sociais e o combate à exclusão.

A Presidência da CSF de Santo André é assumida pelo Presidente da Junta de Freguesia, contando com um Núcleo Executivo do qual fazem parte mais seis entidades: o Clube de Ténis de Santo André, o Agrupamento de Escolas de Santo André, a Associação Intervir.Com, os Bombeiros Voluntários de Santo André, a Academia Sénior de Artes e Saberes (ASAS) e o Instituto das Comunidades Educativas (ICE). Ao todo, integram a CSF de Santo André um total de 25 entidades.

Em breve, a CSF de Santo André voltará a reunir em Plenário para aprovar o Plano de Ação 2018.

Notícias
Não foram encontrados artigos.