previous arrow
next arrow
Slider

Campo Técnico do Monte do Paio comemorou 15 anos

O Agrupamento de Escuteiros de Vila Nova de Santo André organizou, no dia 22 de abril, um almoço comemorativo do 15.º aniversário do Campo Técnico Monte do Paio. O campo, que é hoje reconhecido pela sua excelência ao nível da Península Ibérica, recebe anualmente cerca de 1500 escuteiros portugueses e espanhóis, com o objetivo de realizar atividades escutistas e de âmbito ambiental. Em 2016, o espaço foi reconhecido como Campo de Excelência pelo Corpo Nacional de Escutas, passando a ter um conjunto de infraestruturas prioritárias e fundamentais para garantir as condições de segurança e higiene em campo.

Créditos foto: Agrupamento 581 VNSA

O Presidente da Junta de Freguesia de Santo André, David Gorgulho, marcou presença na ocasião e entregou, em nome da Freguesia, uma lembrança ao Chefe do Agrupamento, Célio Santiago, já depois da própria Junta ter sido distinguida “pelos relevantes serviços prestados ao Campo Técnico do Monte do Paio”. Ao longo da tarde, foram distinguidas várias pessoas e entidades que têm tido um papel determinante para o Campo ao longo dos anos.

O Campo Técnico do Monte do Paio – que nasceu a partir de um protocolo assinado a 23 de novembro de 2003, entre o Agrupamento de Escuteiros de Vila Nova de Santo André e o ICNF – é um instrumento de grande importância para o desenvolvimento social e cultural da Freguesia de Santo André e da Região.

Notícias
Não foram encontrados artigos.